quinta-feira, 17 de junho de 2010

Recomendação de livro II

Não, não vim falar de Copa.
Já to de saco cheio de falar sobre isso, farei apenas um breve comentário no final do post.

Dia 08 de maio eu recomendei o livro "O advogado", de John Grisham, e no final do post eu disse que tinha gostado tanto e tinha comprado mais dois livros do mesmo autor. É um desses dois livros que me trás aqui hoje.

"O Corretor".
"Joel Backman era um homem extremamente poderoso. Conhecido como 'o corretor', ela sabia apostar alto; um advogado que ganhava 10 milhões de dólares por ano e podia 'abrir qualquer porta em Washington'. O que era verdade até ele tentar negociar o acesso ao mais sofisticado sistema de vigilância por satélite do mundo, com quem fizesse a melhor oferta. Quando foi descoberto, Backman achou que a prisão era a única maneira que tinha de permanecer vivo e em segurança. Seis anos depois de ter sido aprisionado, o diretor da CIA convence o presidente dos Estados Unidos a perdoar Backman, e o corretor passa a ser um homem livre - e um alvo perfeito." (Resumo retirado do próprio livro, o texto que segue fui eu mesma que escrevi, complementando.)
Com a perspectiva de mais 14 para cumprir pela frente, a saga de Backman começa no último dia de governo de um dos mais inexpressivos presidentes da história americana, que, pressionado pela CIA, decide libertá-lo e mandá-lo para fora do país clandestinamente. O corretor é levado para a Itália, onde ganha um novo nome, Marco Lazzeri, uma nova casa, uma nova vida. É dito que essas mudanças são para de protegê-lo, já que Backman possui informações preciosas que podem comprometer os EUA.
Só que o verdadeiro plano da CIA é bem diferente: depois que Backman estiver adaptado à sua nova vida (ele aprende a falar italiano e a seguir costumes de Bolonha), seu paradeiro será revelado a serviços secretos de vários países, interessados em conseguir mais dados sobre o sistema e acabar com sua vida. Dessa forma, a CIA, que tem como objetivo "queimar" mais um arquivo, pretende assistir de camarote a essa "caçada".
Além da narrativa envolvente, há também a fascinante atmosfera da Itália, com belíssimas descrições da cidade de Bolonha e da cultura italiana.

Não vou contar o final, ja falei demais. Vai que alguem quer ler né?
Eu recomendo.
Também custou RS$10,00, no Submarino.
Para download: http://livrosgratis.net/download/231/o-corretor--john-grisham.html

E agora, meu breve comentário sobre a copa:
Se o Brasil continuar jogando assim, não vai longe.
Não me surpreende a Suiça ter ganhado da Espanha, ja que a Fúria, de fúria mesmo não tem nada em copas, é sempre #fail.
Deu pena dos sul-africanos hoje, tadinhos. E no lance do penalti, o jogador uruguaio tava impedido.
E o comentário sobre a Itália, minha seleção do coração (Não briguem comigo. É melhor eu assumir que torço pra Itália do que ficar igual muita gente aí com um falso patriotismo só em época de copa), - coincidencia com o local onde se passa o livro, mas não foi de propósito - fica por conta do Giovani: "A Itália, hoje, tá baseada na Juventus. A Juventus foi o 7º do campeonato italiano. Ou seja, isso é como ter uma seleção brasileira montada em cima do time do AVAÍ, e por isso vemos porque o futebol da Azzurra foi uma merda contra o Paraguai. mas a Itália sempre chega longe quando começa ridícula assim." Deus te ouça haha
Claro, eu vou assistir todos os jogos do Brasil, vou comemorar as vitórias, vou xingar alguma eventual derrota. Sou brasileira também. Mas não é minha seleção preferida.


Beijos e abraços!

4 comentários:

  1. "Conhecido como 'o corretor', ela sabia apostar alto; um advogado que ganhava 10 milhões de dólares por ano e podia 'abrir qualquer porta em Washington'."

    abre uma porta pra mim aí, PARCEIRO. mas tem cara de ser bom o livro mesmo.

    e a SELEÇÃO BRAZOLHEIRA [/Cunegundes] depende do Kaká acordar pra vida. se não acontecer, fodeu.

    ResponderExcluir
  2. nao sou de ler livro, mas pelo q vc escreveu nao foi um resumo profundo e sim resumo subterraneo... *---*

    em relaçao a seleçao... nada a comentar ;x

    =*

    ResponderExcluir
  3. beckam num é aquele cara qe é da inglaterra é namora com a spice girl e joga futebol e é mto lindo ? O.O,, ele viro advogado e ngm me disse nada ? pqp viu, e agr ? comofas '-',, é bem intrigante a historia desse moço, a copa do mundo é nossa, -q

    ResponderExcluir
  4. É...o negócio é apostar alto que nem o Crouch. E olha que ele nem corretor é. [?]
    Agora, a seleção. Tipo: QUE SELEÇÃO? Só doente naquilo ali. Que isso. Sorte que as outras seleções estão tambem umas desgraças aladas. Eu acho que esse ano a Alemanha leva. Ou não.

    ResponderExcluir