Sim, título em letras maiúsculas para enfatizar MESMO.
Por motivos pessoais, não pude ver o jogo do grande RAFAEL NADAL hoje.
Só pude acompanhar os dois primeiros games e esperar chegar uma mensagem do meu pai no meu celular com o resultado do jogo.
Pra quem ta completamente perdido, eu explico: hoje foi a final do torneio de Grand Slam do Tênis, ROLAND GARROS. O piso é saibro. A final seria entre Rafael Nadal, espanhol (até então número 2 do mundo, atrás de Roger Federer) e Robin Soderling, sueco (número 7 do mundo, algoz de Federer na competição).
No ano passado, Rafael Nadal havia sido eliminado pelo próprio Robin Soderling, a primeira (e única) derrota do espanhol em todas as suas participações no saibro parisiense. Depois disso, os dois se estranharam algumas vezes, com provocações e até mesmo uma tentativa de trapaça do sueco.
Por causa dessa "rivalidade" e da possibilidade do pentacampeonato, Nadal entrou em quadra enfurecido hoje. Manteve a concentração durante toda a partida (não vi, mas me informei bastante e ja vi mais de 10 videos só do jogo de hoje). Lutou por cada ponto.
Soderling teve 8 chances de quebra. Mas Nadal salvou TODAS. Cada break point salvo foi uma facada na confiança do sueco, que não jogou seu melhor tênis. Claro, pra mim, Nadal foi o responsável por isso. O espanhol foi supremo, se emocionou e foi às lágrimas ao vencer o 'match point'. O jogo teve parciais de 6/4, 6/2 e 6/4 para o espanhol, que voltou a ser o número 1 do mundo.
Nadal, com apenas 24 anos recém completados, ganha o sétimo título de grand slam da carreira, em nove finais.
Sim, eu sou fã dele (ninguém percebeu né?)
Mudando de assunto, hoje eu queria indicar uma música "NADAL a ver". Trocadilho do Wallace, a quem eu tinha prometido a postagem dessa música.
Gloria de Cerutti.
Sim. Música de igreja. A música de igreja que mais me garantiu risadas.
No vídeo é o próprio Wallace quem toca. Estou postando mais por causa disso, ele é fera.
Ta ae, Wallace, seu Cerutti em meu blog!
Pra terminar, hoje um abraço especial pra Samy, que vai quebrar a cozinha comigo semana que vem!
Beijos!
Primeiro, agradecer pela consideração comigo e com o Cerutti. Ele foi um cara muito NADAL a ver...e a música dele parece de circo...mas ele era um camarada gente boa, bonachão e camarada, tal qual o bicho azul da antiga propaganda do cotonete.
ResponderExcluirEu não curto muito assistir tênis, mas acho legal ver as notícias (que merda). E eu sei que o Nadal tá aí, com o comboio e a frota. Dois anos mais novo que eu e ganhando mil dinheiros por segundo e eu aqui com salário atrasado. Mas beleza. O mundo é dos espertos. Ou não.
Grazie mille.
REI DO SAIBRO era eu quando jogava (jogo ainda, aliás) o saudoso VIRTUA TENNIS. eu escolhia o KAFELNIKOV e, quando chegava no segundo jogo da sequência arcade, em quadra de saibro, eu tinha uma manha SAFADA de sacar fraco rente à rede, no saibro a bola quica pouco e não dava tempo do adversário chegar. matava o GAME fazendo quatro aces.
ResponderExcluirEu fiz mais de um ano de aulas de tênis e sei qual é a emoção que envolve uma partida, mesmo tendo gente insistiando que é só uma bolinha pra cá e pra lá. Eu, particulamente, gosto do Blake.
ResponderExcluirSobre o Wallace, um exímio pianista. Mandou bem d+. Ele está para gravar uma música aí para mim e postarei no meu blog.
Beijos, Camila!
ebaaaa vamos quebrar tudo!e haja macarrao =DD
ResponderExcluirbrigada amor
bjus
entendo porra nenhuma de tennis, mas esse cara joga demais... pqp hehehe
ResponderExcluirobs: euri do trocadilho :D