segunda-feira, 12 de julho de 2010

E a copa acabou...

Primeiramente, peço desculpas aos meus leitores pelo meu sumiço.
Ultimamente me faltou tempo e até paciência pra internet. Mas estou voltando aos poucos.

E pra voltar, nada melhor do que falar sobre minha velha paixão: o futebol.
Hoje foi o fim de mais uma Copa do Mundo.
África do Sul 2010.
A primeira copa realizada no continente africano.
A primeira copa que teve a seleção anfitriã eliminada na primeira fase.
A primeira copa que, ao menos para mim, mostrou um lado do mundo totalmente desconhecido.

A copa com a segunda pior média de gols.
Portugal ajudou com seu 7x0. A Alemanha também ajudou com 3 goleadas. Mas a média foi de apenas 2,26 gols por partida.

Final inédita. Título inédito.
Holanda x Espanha
Eu gosto muito das duas seleções, então não optei por nenhuma das duas. Ia ficar feliz com a que ganhasse.
Holanda, a seleção que eliminou o Brasil. Invicta até então.
Espanha, a defesa mais sólida e o pior ataque.

Que jogo! Quantos cartões! Quantas faltas!
E deu Espanha!
Time com talento. Time com toque de bola. Time com coragem. Time de um grande goleiro, Casillas. Time de ótimos jogadores como Iniesta, Pedro, Xavi, Xabi Alonso, Fernando Torres, David Villa, Fabregas.
Trocadilho que eu vi no twitter (não lembro quem postou para dar devidos créditos =/): "Se você não gosta da Fúria, deveria ficar furioso consigo mesmo."
Com o magro placar de 1x0, gol de Iniesta, a Fúria merecidamente ganhou o mundo.

Não vou me estender mais sobre a Copa do Mundo, só quero deixar uma curiosidade:
Apenas uma seleção saiu invicta: A NOVA ZELÂNDIA.
Isso mesmo! Empatou com Paraguai, Itália e Eslováquia na primeira fase!

Encerrado o assunto, considerações finais e abraços especiais:
O primeiro abraço para o Giovani, que fez aniversário na sexta e agora tem 2 patinhos na lagoa!
O segundo pra Gabi, que faz aniversário hoje!
Parabéns!

Outro abraço pro Rodrigo, que foi quem mais "cobrou" atualização no blog. E que a nossa sintonia é tão grande que enjoamos e perdemos a paciência com o msn juntos.
Xico, o poeta da noite! Obrigado por me escutar, pelos seus conselhos, enfim, por tudo o que você tem sido na minha vida!
Jeh, que ta passando por um momento difícil. Você vai superar!
Iago, por ter a sedução natural (hauhauhauha) e por ser uma ótima companhia!
Wallace e seu Cerruti, sem mais...(huauhauhahua)

E abraço também pra você, meu leitor!
Boa noite!

6 comentários:

  1. devo dizer que FIQUEI PUTO com esse resultado, torci pra Holanda pelo fato de o futebol deles ao longo da história ser merecedor de uma Copa do Mundo no currículo. Robben teve duas chances de matar, ao apertar X + QUADRADO, mas não o fez. paciência.

    agradeço os abraços e os retribuo =)

    ResponderExcluir
  2. minha futurua jornalista, escreve muito bem '-',, se faz jornalismo na faculdade ou naoo ? se nao faz, eh uma coisa a se pensar, tu escreve muitoo bemm !! Caaara, obrigado pela força viu ?! eu sumi, vc sumiu, a verdade é qe como vc, eu ando meio sem tempo e sem cabeça pra fica nessa tal de internet, aos poucos estamos retornando ao inicio -q,, olha isso foi xique, na verdade a copa do mundo de 2014, todos nós vamos assistir aos jogos nos estádios, isso se o mndo não acabar em 2012 oO,, mas fmz, nos encontraremos e seremos muito felizes, eu vou te segurar pra vc nao invadir o campo e ir brigar com o juiz, tudo bem dona mylla ? hEAHUEAheuaHEUAheaHEahEAH *___*

    ResponderExcluir
  3. Pô myla... brigadão pela parte que me toca, ashuahuasuhsasa

    ficou meio gay, mas o que vale eh a intenção, asuhuashua

    Quando precisar conversar, estarei aí viu, apesar de nossa amizade tecnicamente ser apenas "virtual", te considero uma amiga real ;D~

    Não é de hoje que nossos papos cabeça rendem muitas reflexões né, não falamos apenas da nossa grande paixão... o futebol... mas falamos de várias outras coisas, isso desde a época da comu 90/91 quando nos conhecemos neh, hehe

    É isso, qdo precisar, só dar um grito q eu apareço... tipo ninja, ahushusuah

    Beijão myyyyyla, adoro-a ;*

    ResponderExcluir
  4. tava cobrando mesmo uma atualizaçao, pods crer... :p

    nossa sintonia eh foda mesmo, fikei 1 semana sem entrar no msn... tava de saco cheio quando deletando a conta, mas enfim, passou.

    em relaçao ao final da copa, a españa mereceu... jogou melhor e procurou jogar [ah va... nao diga] e os sucos de laranja soh queriam jogar no contra ataque...

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu queria que a Holanda ganhasse porque time que tem Elia não deveria perder...mas em todo caso, parabens à Espanha pelo resultado. E que em 2014 o Brasil faça uma seleção digna de representar direito o país e ganhar o CANECO, de preferencia em cima do Uruguai, pra apagar a impressão de 1950. Quanto ao Cerruti, só digo uma coisa: "In excelsis Deo! Deo!" ahauahauhaua

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela parte que me toca! ahuah é isso aê, eu te considero igualmente <3

    ResponderExcluir