segunda-feira, 26 de julho de 2010

ENEACAMPEÃO

Isso mesmo que você leu.
O Brasil conseguiu hoje seu 9º título da Liga Mundial de Vôlei após uma vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1.

A seleção não estava muito bem nessa fase final disputada na Argentina. Teve altos e baixos, lesões, atuações que variaram durante todas as partidas. Mas isso foi deixado para trás durante a decisão.
O Brasil venceu - e dominou - os dois primeiros sets. Mas o clima de "já ganhou" veio acompanhado de desconcentração dos jogadores, que cederam um set à Rússia. Lá iam cedendo o quarto set, mas Giba (que estava fora do jogo por conta de falta de ritmo e lesões) deu uma injeção de ânimo em seus companheiros, que fizeram uma virada HEROICA e venceram a partida.

A seleção jogou em conjunto. Bernardinho novamente soube comandar e fazer alterações. Ao perder Leandro Visotto por causa de uma lesão de última hora, escalou Théo, novato, que jamais havia começado uma partida como titular. Resultado: Théo comandou. Sacou bem, fez pontos de ataque, acertou recepções.
Outra mudança que teve ótimo efeito foi a de levantadores: Bruninho deu lugar a Marlon. O "baixinho" de 1,88m fez até 2 pontos de bloqueios, virou bolas de segunda, chamou os melhores atacantes.
Mário, o líbero, também foi uma mudança, já que o líbero titular, Serginho, se recupera de uma cirurgia na coluna. Todos, inclusive eu, ficamos muito desconfiados quando Mário foi escalado para substituir Serginho. Mas ele calou a boca de todos nós e ainda foi eleito o melhor líbero da competição. Merecido demais.

A Rússia, vice-campeã, ficou com 4 prêmios individuais: maior pontuador, melhor bloqueador, melhor atacante e melhor levantador. Coube à quarta colocada Cuba o de melhor sacador. O líbero, como já dito, foi o brasileiro Mário.
E o MVP, Most Valuable Player, também veio para o Brasil!!
Murilo!!!!
Merecido demais! Murilo joga muito!
Vou confessar que sou "apaixonada" com ele desde quando ele ainda era reserva de Gustavo, seu irmão, e quando eu tinha uns 12 anos, eu cheguei a usar uma foto dele como imagem de exibição no MSN! Haha

E ah, o Brasil agora desempatou com a Itália no número de títulos. 8 para a Itália, 9 para o Brasil!

Parabéns ao Brasil! Maior campeão da Liga Mundial de Vôlei!

Mudando de assunto, hoje não vou recomendar música, nem filme, nem livro.
Vou recomendar um drink, apresentado pelo Diego (@leraon).
True Blood. Não, não é o seriado. É porque fica realmente IDÊNTICO a sangue. (Digo na cor e na textura. Sabor não né?).
Segue a receita para quem quiser fazer! Eu recomendo! Salvou o fim de semana (junto com a caipirinha do Feh, que tava uma delícia também.)

True Blood
Ingredientes:
● 2 pacotes de halls de morango
● Vodka (smirnoff twist red fruit)
● Glicose de milho (transparente, pura, sem mel e coisas do tipo)
● Sprite
Corante Vermelho (Comestivel!)
● 1 pacote suco morango ou frutas vermelhas
Modo de
Preparo:
● No liquidificador, coloque os 2 pacotes de halls morango e a vodka (a gosto).
● Triture o halls. É um pouco chato, mas com um tempo desintegra.
● Em seguida acrescente Sprite a gosto pra equilibrar.
● Depois coloque o pacote de suco e misture.
● Agora acrescente a glicose de milho pra tomar a consistência de sangue E, por final, acrescente o corante vermelho comestível (não use muito!)

A gente ainda deu uma incrementada: colocamos geléia de framboesa no fundo da taça antes de servir. A 8ª maravilha do mundo! No próximo post eu posto fotos!

Ah, não estou atualizando muito porque estou curtindo minhas limitadas férias. Mas agora em agosto prometo mais atualizações!
Beijos e abraços!

3 comentários:

  1. Ótimo texto! Vou fazer esse drink! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao volei brasileiro do Brasil. Nosso forte é o futebol (ou ao menos era), mas isso demonstra que nem tudo está perdido e que existem caras que ainda honram a camisa. Pena que os brasileiros não se acostumaram a torcer pelo volei tanto quanto pelo futebol...e aqui eu me incluo, mas acho legal quando o volei ganha esses campeonatos fodalhões e acho mais legal ainda porque sei que o Ygor não vai entrar em quadra...auhauahauahauha
    e eu não vou me atrever a fazer esse sangue aí porque não sei em quais lugares da cozinham ficam esses ingredientes...auhauahauahua

    ResponderExcluir
  3. sem comentarios
    essa seleçao joga mto, pods crer...
    ganhar da urss eh complicado demais

    ResponderExcluir